Pães de leite: descubra quais benefícios eles podem trazer

Pães de Leite

Saiba mais sobre este tipo de pão

Muito versátil e saboroso, os pães de leite é um dos 15 pães mais vendidos nas padarias do Brasil, segundo dados do Sampapão. Além disso, este tipo de pão também possui características e benefícios únicos.
Feito à base de farinha de trigo, leite, fermento e sal, o pão de leite possui uma textura mais macia e sabor mais adocicado.

Vale ressaltar que as pessoas intolerantes à lactose e/ou glúten, podem substituir o pão de leite pelo de milho e aproveitar os benefícios de comer pão.

Os pães, como um todo, são uma excelente fonte de energia. Eles estão no grupo dos cereais e são fornecedores de minerais, vitaminas do complexo B e diferentes fibras.

Pães de Leite

Ingredientes

Farinha

É o ingrediente mais importante do pão. Ela é, normalmente, obtida a partir da moagem do grão do cereal, que pode ser o trigo (a mais comum), milho, cevada ou centeio, por exemplo.

Leite

Uma das maiores fontes de cálcio a qual temos acesso, o leite é fundamental para a saúde dos ossos e dentes. Seu consumo pode ajudar a prevenir doenças como a osteoporose e a diabetes tipo 2.

Fermento

O ingrediente chave para produzir um pão mais leve e consistente. Por deixar o pão mais leve, sua digestão acaba sendo mais fácil e rápida.
O fermento está presente em diversos tipos de pães e bolos, mas também pode não ser usado em alguns deles.

Pães de leite na sua empresa

Este tipo de pão pode agregar muito valor ao seu negócio. Sua versatilidade permite uma vasta opção de usos no dia a dia do consumidor final, além da possibilidade de ser aproveitado na criação de outros produtos. Desta forma, é possível aumentar a variedade de opções do seu cardápio e elevar seu ticket médio de vendas.

 

Gostou do texto sobre pães de leite?

Confira aqui um texto completo sobre a importância de vender o pães de leite em seu estabelecimento.