Pão de leite – Ter esse tipo de pão em sua padaria é fundamental para melhorar as vendas.
Aquele pãozinho macio, cheiroso e fresquinho. São poucos os que resistem a essa delícia. As características do pão de leite, o famoso pão meio-sal, dão a ele o status de um dos tipos mais vendidos no Brasil.
É por isso que as padarias, mercearias, mercados e qualquer outro estabelecimento que trabalhe com panificação precisa ter o pão de leite em sua lista de produtos à venda.
Ele é um dos pães que sempre tem registro de aumento de vendas e isso certamente vai ajudar a alcançar o esperado aumento do ticket médio do estabelecimento.
Depois do pão francês, o meio-sal é um dos queridinhos do consumidor brasileiro. Certamente esse é outro bom motivo pelo qual ele deve estar presente na vitrine.
Com ele, é possível fazer diversos tipos de sanduíches e outras receitas diferentes que enriquecem a mesa das famílias. Inclusive ele é o escolhido para substituir os pães de hot dog para fazer um cachorro-quente mais simples no dia a dia.
Índice
Textura Diferenciada
Por ter uma textura diferente e um sabor um pouco mais adocicado. Combina bem com vários tipos de queijos e alguns patês, além das manteigas e requeijão. Já que ele absorve bem essas “misturas” mais úmidas e cremosas veja aqui algumas receitas.
Ele também é uma boa opção para as crianças e para os idosos, pois é mais macio e mais molinho do que os outros. Tanto que não tem a casquinha crocante do pão francês, facilitando a ingestão por não precisar de muita mastigação. Sem contar que ele não é tão denso e não vai pesar na hora da digestão.
Estratégia de Venda
O pão de leite ainda compõe uma boa estratégia de vendas, já que tem uma durabilidade maior que a do pão francês. Por exemplo, pode ser aproveitado para a criação de alguns outros produtos. Portanto, aumenta a variedade do cardápio e eleva o ticket médio de vendas.