Solte a imaginação para criar com a massa congelada do pão de leite

massas congeladas

Pães recheados vão fazer sucesso e aumentar seu ticket médio.

As massas congeladas de pão de leite, por serem neutras, são uma boa opção para tentar novas receitas. Para melhorar o cardápio, oferecendo delícias variadas, o pão de leite pode ser o coringa.

O pão de leite, também conhecido como meio-sal em muitos lugares, é um dos mais queridos do Brasil. Macio, cheiroso e fresquinhosão poucos os que resistem a essa delícia.

Com ele, é possível fazer diversos tipos de sanduíches e outras receitas diferentes que enriquecem a mesa das famílias, inclusive ele é o escolhido para substituir os pães de hot dog. Por ter uma textura diferente e um sabor um pouco mais adocicado, combina bem com vários tipos de queijos e alguns patês, além das manteigas e requeijão, já que ele absorve bem essas “misturas” mais úmidas e cremosas. Com essas massas, basta escolher um recheio diferente, inovar do formato e encontrar um novo salgado para seus clientes.

Como a massa é congelada, o sistema é o mesmo dos pãezinhos já conhecidos, sem a necessidade de estoque, de grande estrutura física, maquinário e pessoal. O trabalho é simplificado e mais rápido. Além do desperdício, que é perto do zero.

Para inovar nas vitrines ou na mesa, a massa congelada do pão de leite pode render opções incríveis. Confira algumas:

Receita de Pão de mortadela com provolone


massas congeladas

A massa pode ser aberta, recheada e fechada em rolinho para formar uma baguete ou fechada em trança.

Na primeira opção, ela pode ser cortada e servida já em pedaços. Na outra, a apresentação é mais bonita.

Receita de Pão de peito de peru


massas congeladas

Esse pãozinho mistura muçarela com peito de peru para uma opção mais leve, mas sem deixar de ser apetitosa.

O recheio pode ser incrementado com ricota ou até uvas passas. Polvilhe parmesão antes de levar ao forno para um resultado mais atraente.

Pão salgado de pizza


massas congeladas

Separe presunto, muçarela, tomate e orégano. Essa é a base da sua pizza de pão com massas congeladas. Com a massa Costa Lavos já aberta, junte tudo e enrole-a no formato de baguete. Polvilhe orégano por cima antes de ir ao forno. Vai ficar uma delícia.