História do pão de forma
O pão de forma, criado em 1912 pelo inventor Jeweler Otto Rohwedder. Ele conseguiu cortar os pães em fatias iguais. Porém, ele encontrou uma grande dificuldade para conseguir criar uma máquina capaz de embrulhar o pão. E também manter ele conservado por um certo tempo. Esse resultado só veio em 1928, quando conseguiu comercializar no Missouri, em um espaço comercial chamado “Chillicothe Banking Company”. Alcançando uma grande quantidade de vendas no Estados Unidos da América, estima-se que as vendas tiveram um crescimento de 80%.
Em 1960, foi pensado em embalar com um saco plástico, garantindo ainda mais a sua praticidade e a duração do pão por uma semana. Com um forte investimento na publicidade destacando essas qualidades, foi quando realmente teve o sucesso.
E nesse processo de 48 anos, que hoje podemos fazer um misto quente ou ter uma rápida refeição, seja na madrugada quando está com fome ou cedo no café da manhã.
Pensando na sua praticidade, a Costa Lavos produz um pão de forma obtido através da massa doce da farinha de trigo. Venha conhecer mais em nosso site.