Mini Broa: Conheça os melhores tipos para fazer em casa

mini broa

“Quer preparar uma receita simples e com gostinho de infância?

Venha conhecer os melhores tipos de mini broa! Pode parecer estranho, mas a broa que a gente conhece – e extremamente popular em Portugal e aqui, no Brasil – é uma receita norte-americana; nunca percebeu que o nome “broa” se parece com “bread” (“pão”, em inglês), não é?
A mini broa é uma das receitas mais versáteis que conhecemos: que tal uma versão doce, salgada, com ervas, vegana, sem glúten, cítrica ou até mini broa congelada? Aqui, você escolhe a melhor receita para fazer com carinho e comer com a família: saia do comum, fazendo sempre mini broa de milho!

Que tal comer uma broa com textura de bolo, com queijo cura ou canastra? Não é de se estranhar que essa seja a versão mineira da receita – além de acompanhamento característico, pode-se inovar em seu formato e tamanhos: desde uma mini broa até uma broa grande recheada.

Como sobremesa, pode-se fazer mini broas doces, recheadas com creme de cacau e avelãs – ou até abrasileirar ainda mais a receita e fazê-la em formato de bolachas e colocar um pedaço de goiabada em cima.

As receitas originais tinham como um dos principais ingredientes a erva doce – sendo importante para aromatizar e dar um toque suave ou sabor marcante, dependendo da quantidade. Um dos maiores acompanhantes da erva doce, nessa receita, é o limão: juntos, geram um sabor cítrico e refrescante ao pãozinho.

mini broaAs receitas mais tradicionais são: mini broa de milho e de fubá – se quiser fazer uma mini broa de fubá com farinha bem fininha e gosto suave, tente usar o fubá de canjica; embora as duas sejam bastante populares, têm perdido espaço para as diversas personalizações: cada um tem um modo diferente de se fazer uma mini broa, como uma assinatura. Se você se interessou pela liberdade culinária das mini broas, tente fazer a sua, do seu jeito, seja ela uma mini broa de fubá ou uma mini broa de milho!

Para aqueles que preferem a praticidade sem perder a qualidade e sabor marcante, podem comprar a receita na forma congelada – a mini broa congelada tem ganhado as padarias do país como uma forma simples e prática de redução de custos sem abrir mão da qualidade e sabor – ponto para o setor de fábrica de mini broa.

Benefício para a padaria e para o consumidor, a mini broa congelada se mostra um boa alternativa para você se preocupar apenas com o acompanhamento – e já demos várias dicas de acompanhamento.

Para os veganos, invés de comprar a mini broa congelada, pode-se fazer com polvilho doce, açúcar mascavo, óleo, fermento, água e sementes de erva doce – para dar um sabor especial.

Se você procura uma fábrica de mini broa, entre em contato com a Costa Lavos!”