Saiba como surpreender os clientes da sua padaria

Como ter mais clientes na sua padaria

Bom atendimento e cuidados com os produtos são práticas essenciais.  

Inovar pode parecer difícil quando se trata de ambientes tão tradicionais como padarias. Pois são estabelecimentos de fácil acesso e frequentados por pessoas de diversas classes sociais.

Justamente por ser um comércio comum, com diversos estilos de panificadoras no mesmo bairro ou cidade, se tornar uma referência ou destaque no segmento é um verdadeiro desafio.

Para isso, é essencial oferecer os melhores produtos como pães de qualidade e doces variados. No entanto, existem outras dicas que são capazes de fortalecer a marca e aumentar a clientela do local. Confira:

Atendimento especial

Muitos clientes passam por uma padaria diariamente. Embora cada um deles possa ter um objetivo diferente, todos devem ser tratados iguais. Ter educação e gentileza é um requisito essencial para qualquer equipe. Também devem conhecer os produtos oferecidos para esclarecer todas as dúvidas do consumidor.

Oferecer cestas caso os clientes estejam carregando muitas sacolas, indicar produtos e ter alguns itens para degustação são ideias que podem agradar e fazer a diferença.

Como surpreender clientes em sua padaria

Apresentação dos funcionários

A boa relação entre os profissionais e os clientes da sua padaria é essencial e vai determinar o clima do ambiente. Ter funcionários que passem confiança é fundamental para deixar cada pessoa que entrar no local ainda mais satisfeita. Para isso, uma boa dica é estar sempre atento ao bom humor e cordialidade da equipe. Mas também na sua apresentação, que pode agregar valor ao negócio.

O ideal é nunca deixar seu time se descuidar com a higiene, principalmente em relação aos uniformes, incluindo luvas e aventais. Além disso, os cabelos devem estar sempre presos e protegidos com toucas. Pois esses são detalhes que podem garantir que os frequentadores da padaria sintam-se em um local organizado e com excelente padrão.

Cuidados com os produtos

Uma boa equipe deve estar sempre treinada e bem instruída sobre todos os produtos da padaria. É muito importante que os funcionários saibam o que o cliente vai levar para casa, para poder orientar em caso de hábitos alimentares especiais como intolerantes à lactose, alérgicos, veganos e vegetarianos. Aliás, é interessante também saber dar instruções sobre como guardar e manter os alimentos gostosos e saudáveis para o consumo.

Opinião dos clientes da sua padaria

Conhecer o consumidor faz toda a diferença, pois saber o que ele está procurando pode ajudar a padaria a investir nos produtos certos. Para entender as opiniões dos clientes da sua padaria e ter informações sobre a sua satisfação e sugestões em relação aos seus produtos, dê voz à ele. Isso pode ser feito da forma tradicional, durante as conversas quando ele vai ao estabelecimento, através de uma caixa de sugestões na padaria ou no site da empresa.