Sem desperdício: receita com pão francês sempre é uma boa opção na cozinha

receita com pão francês

De lanchinho até nhoque, não faltam opções para não perder o pão amanhecido

 

mostramos várias opções práticas e gostosas para reaproveitar os pães que sobram no dia. Qualquer receita com pão francês é uma boa pedida para servir algo diferente ou até aumentar o ticket médio do seu negócio.

É bem difícil sobrar o pão francês nas vitrines, mas, caso isso aconteça, ele pode virar a base de novos produtos para a venda. Os clientes vão adorar. Em qualquer outro estabelecimento que atenda a pessoas, uma opção a mais de lanche é sempre bem-vinda.

Separamos três opções diferentes e até curiosas. Já imaginou um nhoque de pão? Aqui tem a receita com pão francês!

 

Pão com ovo gourmet

receita com pão francês

Ingredientes

Ovos

Creme de leite de caixinha

Presunto picado

Muçarela ralada no ralo grosso

Sal e pimenta-do-reino

Pães franceses

 

Modo de preparo

Misture os ovos e o creme de leite com o presunto picado e a muçarela. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto.

Tire uma tampa fina da parte superior dos pães, mantendo as pontas fechadas. Retire o miolo, de modo que pareça uma canoa. Espalhe a mistura dos ovos no espaço do miolo, recheando todo o pão.

Leve ao forno médio preaquecido (180°C) por cerca de 25 minutos ou até dourar. Sirva quente.

 

Nhoque de pão

receita com pão francês

Ingredientes

Pão amanhecido

Leite

Ovo

Farinha de trigo

Sal e tempero a gosto

 

Modo de preparo

Deixe os pães de molho no leite por cerca de 15 minutos até ficar molinho.

Misture o ovo com a farinha e tempere a gosto. Amasse para formar uma massa consistente, cubra e deixe descansando por 1 hora.

Leve ao fogo uma panela com água e sal e deixe ferver. Para fazer os nhoques, há duas opções. Na primeira, modele pequenas porções com uma colher de chá molhada e jogue-as na água fervente. No outro meio, use um pouco mais de farinha e faça rolinhos sobre a mesa. Corte-os em cubinhos, no formato do nhoque e jogue-os na água fervente também.

Em qualquer um dos métodos, quando a massa subir, retire as porçõezinhas e coloque-as num escorredor como o de macarrão. Na sequência, jogue água fria para não grudar uma na outra.

O molho fica a seu critério!

 

Escondidinho de pão

receita com pão francês

Ingredientes

Carne de frango temperada com manjericão, alho, sal e pimenta-do-reino a gosto (ou pode ser carne bovina moída com tempero a gosto)

Queijo cremoso ou requeijão

Molho de tomate

Muçarela ralada

Cubos de pão amanhecido temperados com azeite, pimenta-do-reino e tempero em pó para aves a gosto

 

Modo de preparo

Essa receita com pão francês começa forrando o fundo de um refratário com o queijo cremoso ou requeijão. Cubra-o com frango e regue com o molho de tomate e espalhe a muçarela por toda a área. Salpique os cubos de pão e polvilhe a muçarela restante.

Leve ao forno médio preaquecido (180°C) por 30 minutos. Cubra o refratário com papel-alumínio (para não queimar o pão) e deixe no forno por mais 20 minutos. Sirva bem quentinho.