Pão de leite está entre os mais vendidos no Brasil

Pão de leite -Ter esse tipo de pão em sua padaria é fundamental para melhorar as vendas

Aquele pãozinho macio, cheiroso e fresquinho. São poucos os que resistem a essa delícia. As características do pão de leite, o famoso pão meio-sal, dão a ele o status de um dos tipos mais vendidos no Brasil.

É por isso que as padarias, mercearias, mercados e qualquer outro estabelecimento que trabalhe com panificação precisa ter o pão de leite em sua lista de produtos à venda.

Ele é um dos pães que sempre tem registro de aumento de vendas e isso certamente vai ajudar a alcançar o esperado aumento do ticket médio do estabelecimento.

Depois do pão francês, o meio-sal é um dos queridinhos do consumidor brasileiro e esse é outro bom motivo pelo qual ele deve estar presente na vitrine. Com ele, é possível fazer diversos tipos de sanduíches e outras receitas diferentes que enriquecem a mesa das famílias, inclusive ele é o escolhido para substituir os pães de hot dog para fazer um cachorro-quente mais simples no dia a dia.

Textura diferenciada:

Por ter uma textura diferente e um sabor um pouco mais adocicado, combina bem com vários tipos de queijos e alguns patês, além das manteigas e requeijão, já que ele absorve bem essas “misturas” mais úmidas e cremosas veja aqui algumas receitas.

Ele também é uma boa opção para as crianças e para os idosos, pois é mais macio e mais molinho do que os outros e não tem a casquinha crocante do pão francês, facilitando a ingestão por não precisar de muita mastigação. Sem contar que ele não é tão denso e não vai pesar na hora da digestão.

Estratégia de venda:

O pão de leite ainda compõe uma boa estratégia de vendas, já que tem uma durabilidade maior que a do pão francês, por exemplo, e pode ser aproveitado para a criação de alguns outros produtos, aumentando a variedade do cardápio e elevando o ticket médio de vendas.