Descubra os melhores recheios para incrementar o pão doce do seu comércio

Recheio pão doce

Creme de confeiteiro está entre as preferências dos clientes.

Muito comum no Brasil e em Portugal, o pão doce é um tipo de pão muito comum que varia conforme sua região de origem. A receita tem evoluído muito ao longo da história e atualmente apresenta variações com coco, frutas, castanhas, nozes e diversos tipos de doces em seus recheios e coberturas. Mesmo com toda essa variedade, o produto é um sucesso nas padarias e agrada clientes de todas as idades. Por isso, a Costa Lavos conta com as massas doces congeladas, que servem para fazer sonhos, vanderleias e receitas para surpreender os consumidores das panificadoras.

A origem

Embora a origem do pão doce seja incerta, existem registros que mostram que ele já existia no tempo dos romanos, quando os povos tinham o costume de preparar um pão com o sabor doce do mel.

Segundo historiadores, foi no século XIX que o pão doce começou a virar mania no Brasil. Naquela época, eram as escravas que preparavam as receitas para os próprios colegas de trabalho. Já que os ricos não consumiam tanto. Mais tarde, elas passaram a vender os produtos nas ruas e assim virou um sucesso, passando a contar com receitas diferentes, que representavam seus estados.

Recheio para pão doce

No entanto, foi apenas no início do século XX que o pão doce passou a ser comercializado em confeitarias e ter o formato que tem hoje. Aos poucos, frutas cristalizadas, baunilha e goiabada foram adicionadas à receita. Hoje existem diversas opções no mercado, mas alguns recheios são os preferidos dos clientes. Confira alguns deles para fazer e vender em sua padaria:

Pão doce com creme de confeiteiro

Com um sabor inconfundível, o pão doce com recheio de creme de confeiteiro é simples e especial. A receita é muito fácil e leva ingredientes como açúcar, gema, leite e essência de baunilha. Essa mistura está entre os acompanhamentos mais adorados do pãozinho.

Pão doce com leite condensado e coco

Esse recheio tem sabor de infância e tem o preparo muito fácil, pois leva apenas leite condensado e coco. Além de gastar pouco para preparar essa delícia, você não precisa se preocupar, pois a receita não exige processos difíceis e costuma ficar com um sabor para ninguém colocar defeito.

Pão doce com frutas secas

A combinação é ideal não apenas para confraternizações, mas também para datas especiais, pois é simples, rápida e muito saborosa. Por isso, a mistura do pão doce com as frutas faz tanto sucesso. Passas, ameixa e damasco estão entre as frutas secas preferidas do consumidor brasileiro e vale investir nesses sabores.