Massa doce congelada permite liberdade de criação aos confeiteiros

massa doce

As massas doces da Costa Lavos podem render receitas incríveis

 

Sobremesas são sempre muito procuradas em qualquer padaria e confeitaria. A massa doce congelada de pão de leite pode ser a origem de diversas receitas incríveis. Por ser neutra, dá asas à imaginação do confeiteiro e rende delícias que valorizam qualquer vitrine. Para quem quer diversificar os itens do cardápio e aumentar o ticket médio, essa é uma boa escolha.

Por meio da manipulação das massas de pão de leite, chega-se a resultados já conhecidos como sonho e vanderleia, mas o céu é o limite. Com essas massas, basta escolher um recheio diferente, inovar do formato e encontrar um novo doce para seus clientes.

Como a massa é congelada, o sistema é o mesmo dos pãezinhos já conhecidos, sem a necessidade de estoque, de grande estrutura física, maquinário e pessoal. O trabalho é simplificado e mais rápido. Além do desperdício, que é perto do zero.

 

Receitas

Além da redução de matérias-primas objetivas e subjetivas, desde ingredientes até a dedicação requerida, as massas dão um diferencial competitivo para aumentar as vendas. Inovação é a palavra-chave.

Ao usar a massa doce congelada, o empreendedor pode focar, por exemplo, nos diferentes cremes de confeitaria que pode usar como recheios ou coberturas.

Algumas das sugestões da Costa Lavos são os pães doces e as tranças. Qualquer ingrediente combina com o sabor da massa doce congelada, pois, como já foi dito, ela é de sabor neutro.

Sempre vai valer a pena investir em receitas com chocolate. Ele é quase obrigação, pois continua sendo o sabor de recheio e cobertura preferido dos brasileiros. Utilizar o coco em alguns doces os deixam ainda mais tradicionais. Um exemplo é a lua de mel, bastante conhecida no país. Confira algumas opções:

 

Pão doce com gotas de chocolate

 

 

Pão doce com coco

 

 

Lua de mel com coco