Fonte de energia, pão pode ser protagonista da refeição

fonte de energia

Em uma dieta equilibrada, um sanduíche é importante fonte de energia

 

Os pães têm sido alvo de injustiças com algumas dietas. No entanto, ele é um alimento que fornece nutrientes importantes para a saúde do ser humano e funciona como fonte de energia.

Todos os pães são fonte de carboidratos, principal provedor de energia para o organismo. Por isso, pode ser complementar a uma refeição ou, então, ser o protagonista, como no caso do café da manhã.

Para enriquecer ainda mais as refeições, pode-se substituir um pão “convencional” por sua versão integral, como os pães franceses integrais da Costa Lavos.

 

Veja outros produtos congelados

 

O pão é um dos componentes dos sete grupos alimentares básicos. Eles são parceiros que colaboram com a qualidade da saúde e com o crescimento do ser humano.

 

Pão integral
fonte de energia

A versão integral é feita com farinha integral, ou seja, que não passou pelo processo de refinamento. Essa versão o deixa ainda mais saudável. Afinal, além de fornecer os carboidratos necessários para ter disposição ao longo do dia, ele ainda auxilia na digestão, saciedade e no funcionamento do intestino.

 

Coloque o pão na sua rotina
fonte de energia

O café da manhã é a principal refeição do dia. Nada mais justo que o pão faça parte dela. O ideal é equilibrar alimentos ricos em carboidratos, proteínas e fibras.

Os lanchinhos da manhã (entre o café e o almoço) e da tarde (entre almoço e janta) podem incluir pães. Não em excesso, mas podem. Os carboidratos precisam ser renovados para garantir a fonte de energia. Só cuidado para não exceder as calorias recomendadas nesses lanches.

Já na hora das refeições, não é pecado dar destaque aos pães. Os sanduíches substituem refeições, mas desde que consigam suprir todos os nutrientes necessários para uma dieta balanceada com a combinação de outros ingredientes.