Produção de qualidade e baixo custo garantem melhor desempenho ao negócio

baixo custo

Pães congelados são a melhor opção para conseguir esse custo-benefício

 

O cálculo para conseguir um negócio de sucesso não é tão difícil. Baixo custo com bom faturamento é a matemática perfeita para o desejado lucro. Atingir essa equação, no entanto, exige regras e planejamentos.

Algumas dicas da Costa Lavos para isso podem ajudar na sua padaria, mercearia, mercadinho ou outro estabelecimento que envolva a panificação.

Para começar, o comportamento é parte fundamental.

 

  • É preciso se colocar na posição do outro;
  • Entender o que o cliente quer, o que ele precisa;
  • Respeitar a todos independentemente de quem seja;
  • Seja honesto com quem está ou tem interesse pelo seu estabelecimento;
  • Jogue limpo sobre preço e qualidade.

 

A qualidade dos produtos e o bom atendimento não podem ficar de lado em qualquer que seja a situação e o negócio. Mesmo não chegando com o menor preço, tenha uma proposta justa e honesta para oferecer a melhor qualidade e garantia de bom relacionamento com os consumidores.

 baixo custo
Planejamento

Planejar o que quer para o negócio é outro passo essencial. Saber o que quer, quando quer e como quer faz parte do planejamento. É importante que se pense para o hoje e a médio e longo prazo. Somente assim se prevê onde chegará e quando acontecerá, sempre com baixo custo e melhor faturamento.

  • Crie metas de posicionamento e faturamento;
  • Estabeleça prazos para conclusão das metas;
  • Busque caminhos para concluir conscientemente esses objetivos;
  • Pense além do cotidiano, vislumbrando como será no futuro breve e até mais longínquo;
  • Mantenha a empresa resiliente.

 

Invista nos pães congelados para garantir o melhor custo-benefício

 

São mais de 40 tipos de produtos congelados que a Costa Lavos oferece, entre pães, salgados, massas doces e várias outros com baixo custo de operação.

Com alimentos congelados, o varejista pode aproveitar sua equipe de padeiros e confeiteiros em tarefas mais minuciosas e efetivas ou, até mesmo, reduzir o quadro de funcionários, uma vez que não precisará se preocupar com a produção de pães, salgados e confeitaria no local de trabalho.

Sem cozinhas grandes ou equipamentos de produção, é possível customizar o estabelecimento para que o espaço seja melhor distribuído e aproveitado.

Dessa forma, é mais viável pensar no core business, ou seja, se preocupar com o funcionamento do negócio e não na produção dos produtos.

baixo custo

Equipamentos

Para evitar qualquer problema, as equipes de apoio estão sempre à disposição. No entanto, é melhor evitar qualquer tipo de situação que atrapalhe o desempenho do maquinário no dia a dia.

A dica mais importante é procurar não deixar nada em cima dos equipamentos, para não tampar a respiração deles. É preciso lembrar que existe uma chaminé na máquina e, muitas vezes, ela perde a respiração por conta disso, então, deixe-a sempre livre.

O equipamento também precisa ser higienizado rotineiramente para melhor funcionamento. No mais, não se deve trabalhar com dúvidas. Para qualquer orientação ou dica, entre em contato com nossos especialistas: (11) 2722-0243 ou contato@costalavos.com.br.