Massas doces ajudam a aumentar o ticket médio dos estabelecimentos

Receitas diferentes e criativas criam uma nova vitrine para qualquer padaria

 

As massas doces congeladas permitem deixar a imaginação solta para criar novas receitas. Com novas opções, fica mais fácil aumentar o ticket médio de qualquer estabelecimento. As massas congeladas da Costa Lavos, por serem mais neutras, ficam perfeitas em muitas receitas. Separamos duas delas que têm tudo para dar certo.

Pão de leite com creme

Ingredientes

Massa doce cru congelada

Coco ralado

Solução de Gemas

 

Modo de preparo

Descongele as massas em temperatura ambiente por cerca de 20 minutos. Divida os pães congelados em porções menores, do tamanho desejado para servir. Arrume na assadeira e deixe no carro-estufa ou na câmara de fermentação até dobrar de volume. Pincele gema sobre eles e polvilhe o coco ralado por cima. Na sequência, assar em forno preaquecido em 160 graus por cerca de 15 minutos.

Pode ser servido ainda quentinho, com recheio ou não. A sugestão de consumo para os clientes é com manteiga, doce de leite ou chocolate derretido (ou creme de avelã). Já são várias as opções para aumentar o ticket médio.

 

Bisnaguinha com creme

 

Massa doce cru congelada

Solução de gemas

Creme de baunilha (para decoração)

Geleia de Brilho (para decoração)

 

Modo de preparo

Descongele as massas em temperatura ambiente por cerca de 20 minutos. Separe as porções e enrole-as com as mãos, no formato das bisnaguinhas. Arrume na assadeira e deixe no carro-estufa até dobrar de volume. Corte cada rolinho ao meio pincele ou borrife a solução de gemas e aplique o creme baunilha na superfície. Leve ao forno preaquecido a 160 graus por cerca de 15 minutos. Pincele geleia de brilho por cima.

Pode ser servido inteiro, como bisnaguinhas mesmo ou já cortadas em rodelas, com outro recheio ou prontas para consumir com doce de leite, por exemplo. Aumentando essa variedade de recheios, também é possível aumentar o ticket médio da padaria.