Alimentos veganos: porque tê-los em seu estabelecimento

Alimentos veganos

Conheça melhor uma das maiores tendências da indústria alimentícia: os alimentos veganos

Vivemos um momento onde pautas de saúde e sustentabilidade vem ganhando cada vez mais destaque. Em função disso, os alimentos veganos vêm se destacando no ramo alimentício.
Eles são procurados por pessoas que buscam manter uma dieta mais saudável e, principalmente, que buscam reduzir impactos ambientais e se posicionam contra o consumo de alimentos com origem ou matéria-prima animal.
Portanto, em função dessas buscas, surgiu uma grande oportunidade de negócio para aqueles que comercializam alimentos.
E dentre esses alimentos, a Costa Lavos oferece diversas opções congeladas. Elas contribuem na busca do combate ao desperdício, uma vez que os produtos são produzidos sob demanda.

Os alimentos veganos

Por cortarem uma série de alimentos, os veganos precisam repor os nutrientes que não ingerem de alguma outra forma. Estes alimentos são todos de origem natural, em sua maioria grãos e as já conhecidas hortaliças e frutas.
Além disso, muitas opções são produzidas a partir de uma matéria-prima específica, como é o caso da soja, que dá origem a leite, sucos, hambúrguer e etc.
Se engana quem pensa que a dieta de um vegano é monótona.
Conheça os novos folheados veganos da Costa Lavos!

Alimentos veganos

A tendência

Hoje, calcula-se que entre 4 e 7 milhões de pessoas sejam adeptas do veganismo ou pretendem entrar para o grupo. Junto deles, segundo o IBOPE, 14% da população brasileira se declara vegetariana, o que representa aproximadamente 30 milhões de pessoas.
O que diferencia os dois grupos é que os veganos não consomem absolutamente nada que tenha origem animal, como roupas e maquiagens. Por outro lado, os vegetarianos apenas não consomem alimentos de origem animal.
Mas o principal ponto é o que eles têm em comum: veganos e vegetarianos são consumidores de alimentos veganos. E por isso a oportunidade é tão valiosa.

Como aproveitar essa oportunidade?

Você pode não vender grãos, hortaliças e frutas para possuir clientes veganos e vegetarianos. É possível combinar esses ingredientes e dar origem a receitas interessantes, ou então, comprar alimentos já produzidos, congelados, como por exemplo os folhados veganos.

A Costa Lavos é especialista na produção e distribuição de alimentos congelados para padarias, mercados, hortifrutis e outros comércios. Sentindo o crescimento latente da população vegana e vegetariana e sua vontade por comer coisas gostosas, a Costa Lavos desenvolveu folhados veganos em três sabores: legumes, berinjela e palmito.
Aproveite esse momento de popularização deste tipo de alimento junto de toda a experiência e qualidade da Costa Lavos, fale com a gente!