Abra seu negócio de produtos congelados

 

Em busca de sucesso no empreendedorismo, buscar alternativas inovadoras e produtos que vão fazer a diferença na vida dos consumidores são grandes desafios, mas, ao mesmo tempo, são a chave do sucesso para os negócios alavancarem.

Um mercado que vem crescendo muito no setor alimentício é dos produtos congelados (clique aqui), que além de otimizar as refeições, gera uma economia considerável no orçamento. A tendência foi tão forte, que ultrapassou o sucesso entre apenas as pessoas e chegou aos pequenos e médios negócios.

Hoje se encontram opções de pães, salgados, bolos, tortas, refeições completas como almoço ou janta, caldos entre tantas outras. Pensando nisso, listamos os procedimentos adequados para você que é empreendedor e tem interesse no mercado dos alimentos congelados.

Defina seu segmento

Com uma gama vasta de possibilidades, é necessário decidir exatamente qual será seu produto ou segmento de mercado. Comercializará salgados? Pães? Comida saudável? Frutas?

Analise seu público

Se o produto já estiver estabelecido, o próximo passo é saber quem o consumirá, já que conhecer o público é fundamental para se criar todo um planejamento de vendas e estratégias direcionados a ele.

Informações Técnicas e Rotulagem

Quando você compra produtos industrializados, eles possuem todas as informações necessárias que te ajudam a coloca-los no mercado e a criar novos produtos. As principais informações sobre o produto estão na rotulagem, que também tem sua tabela nutricional, e informações mais específicas podem ser obtidas na Ficha Técnica.

Vigilância sanitária

As indústrias que já trabalham com alimentos congelados possuem uma estrutura de garantia da qualidade, visando a segurança dos alimentos e seguindo as normas técnicas da vigilância sanitária.

O processo de fabricação é monitorado em todas as etapas, verificando tempo e temperatura e garantindo um produto de qualidade até a entrega no cliente final.

Essas empresas devem ter um responsável técnico habilitado acompanhando os processos, além de estarem regulamentadas de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e licenciadas nos órgãos oficiais.

Crie sua identidade

Fase importante para estabelecer nome e conceito da marca, posicionamento de mercado e toda a comunicação visual que será aplicada na divulgação.

Divulgue

Com tudo pronto, é hora de tornar seu produto conhecido para seu público alvo. Invista em mídias impressas, digitais e todas as plataformas que puder alcançar.