Produto congelado: mais produtividade no seu comércio

produto congelado

Veja como um produto congelado pode ser útil no dia a dia do seu negócio

O ritmo do mundo atual é regido pela necessidade de se fazer o máximo com pouco. E, dentro deste “pouco”, está um fator primordial e que nos controla desde sempre, o tempo.

Cada vez mais, pessoas e empresas buscam melhorar a sua produtividade. Ou seja, entregar mais do que se está entregando, buscando economia de recursos e tempo. Como alternativa para padarias, mercados e outros estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios, os congelados vêm se destacando.

Veja hoje como levar um produto congelado (ou vários) para o seu comércio pode tornar o seu dia a dia mais produtivo.

Melhoria na produtividade

O sonho de toda empresa é alcançar o seu nível máximo de produtividade. Mas sabemos que essa não é uma tarefa fácil.
De acordo com uma pesquisa do convênio ABIP/ITPC/Sebrae, as padarias estão com uma produtividade menor do que seria necessário. Consequentemente, o faturamento do setor se encontra quase 17% abaixo do potencial. Por isso, diversos processos e medidas passam a ser objeto de estudo para resolver o problema.
Alguns exemplos são controle do resultado operacional, controle de perdas, divisão de tarefas, padronização de atividades e também a adoção de um ou vários tipos de produto congelado.

Produto congelado na prática

O congelamento é uma técnica que visa inibir as reações químicas e enzimáticas nos alimentos. Dessa forma, eles se mantêm preservados e aptos para serem consumidos quando chegar a hora. Esta tendência tem rendido bons frutos às padarias, mercados e outros comércios. E o melhor, de diferentes formas.

Os produtos congelados têm o potencial de melhorar a rapidez e a funcionalidade dos comércios no dia a dia, sem perder sabor e o frescor. Essas são características que os clientes buscam cada vez mais nos estabelecimentos que frequentam, portanto é importante estar adequado.

produto congelado

Os benefícios

Não é à toa que os produtos congelados vêm se tornando tendência. São vários os benefícios que eles proporcionam, melhorando produtividade, reduzindo custos e proporcionando melhor uso do tempo por parte dos funcionários.

Previsibilidade e aumento do portfólio

Com um uso bem planejado dos congelados, por exemplo, os estabelecimentos podem acabar com a falta de produtos na gôndola. Isso porque não haverá a necessidade de produzi-los. Basta estimar de forma sensata a probabilidade de vender algum produto, pensando na sazonalidade e suas características. Além disso, em épocas como fim de ano e feriados, o estabelecimento já terá seus itens prontos, resolvendo também problemas de mão de obra.

Redução de custos com mão de obra

E falando em mão de obra, o investimento em produto congelado também pode proporcionar redução de custos com pessoas, e consequentemente poupar o empresário de possíveis problemas com funcionários.

Melhor alocação de recursos

Além de economizar, o dinheiro que estava sendo usado antes com a produção dos alimentos pode ser destinado a outros recursos.
Você pode investir na melhoria do seu espaço, em outros tipos de produto e serviço ou até valorizar ainda mais os funcionários que permanecerem ao seu lado.

Espaço para o que mais importa

Com 4m² já é possível comercializar produtos de padaria e confeitaria. Revendendo produtos congelados você não precisa se preocupar com a alocação de maquinário para produção ou espaço para armazenagem de matérias-primas.
Só é necessário espaço para guardar tudo o que você tiver de produto congelado e deixá-los à mostra posteriormente

Algumas das opções que podem fazer a diferença

Sabemos que alguns produtos são adorados pelo público das padarias, mercados e outros estabelecimentos que comercializam alimentos. E muitos deles estão disponíveis na versão congelada!

Conheça três das principais opções.

O clássico pão francês

O pão francês está sempre presente na mesa das famílias de todo o Brasil. Segundo pesquisa realizada pela ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), ele é o motivador de 90% das visitas às padarias, além de ser um grande atrativo para o público em outros estabelecimentos.

No entanto, ainda que vende-lo seja um excelente negócio, produzi-lo pode ser uma dor de cabeça para os empreendedores.
Desse modo, o pão francês congelado chega para acabar com esse problema!
Ele é produzido como um pão francês normal e congelado em sequência. Tudo o que os seus funcionários terão de fazer é assá-lo e colocá-lo na vitrine.

O gostinho do pão de queijo

A principal razão para ter o pão de queijo congelado no seu estabelecimento é a sua alta popularidade. Ele possui alta saída, já que é consumido por pessoas de todas as idades.
É um investimento certeiro. Ou seja, as chances de você ficar com pães de queijo amostra, sem vendê-los, é muito baixa.
E além de tudo, ele carrega consigo tudo mais que um produto congelado pode oferecer de vantagens.

A meia lua mais gosta do mundo, o croissant

O croissant congelado também é de fácil preparo. Assim como o pão francês congelado, ele só precisa ser assado e colocado na vitrine.
Por ser um queridinho do brasileiro, ele também possui um alto nível de rotatividade, e agrada diversos tipos de pessoas.
Com o croissant congelado os estabelecimentos têm a possibilidade de economizar e oferecer aos seus clientes um produto saboroso, com possibilidades de variação e da mais alta qualidade.

As opções

O croissant foi evoluindo ao longo do tempo. E hoje, além de toda a praticidade de já ser vendido pronto, congelado, ele possui diversas opções de recheio, como:

  • Croissant de Calabresa;
  • Croissant de Frango com Requeijão;
  • Croissant de Presunto e queijo;
  • Croissant de Pizza;
  • Croissant de Chocolate.

O produto congelado que você quiser

Além dos três exemplos citados neste texto, existem diversas opções saborosas e práticas de congelados para o comerciante levar ao seu estabelecimento.

Produtos como sonho, trouxinhas de queijo, baquete, folhados veganos, massas doces, churros e vários outros são produzidos e entregues pela Costa Lavos.

A empresa que, desde a década de 80, leva qualidade, sabor e produtividade aos seus clientes pode levar tudo isso para o seu estabelecimento também.

Para conhecer mais sobre os nossos produtos ou falar conosco basta acessar o nosso site!