Pães Congelados para Revenda. Fábrica de Pão Francês Congelados em São Paulo e Interior

Saiba como expor os pães para atrair os clientes

5 - topo exposicao paes

Os pães em uma boa vitrine e na disposição correta faz a diferença.

Um bom visual representa grande parte do processo de decisão de compra do consumidor. No caso os pães, o cheirinho característico consiste em outra parcela na hora da compra, mas caprichar na aparência do estabelecimento na disposição dos produtos pode dar uma força para levar o cliente até a padaria.

Índice

Se atente aos detalhes

Os detalhes já podem começar do lado de fora, afinal, se lojas de roupa e sapato têm vitrines com seus produtos expostos já nas ruas ou corredores de shoppings e galerias, por que uma padaria não pode?

Tomando os devidos cuidados de conservação e seguindo as regras da Vigilância Sanitária, é possível fazer uma bonita vitrine para que os clientes conheçam seu leque de produtos e já se interesse antes mesmo de entrar no local.

Se a panificadora estiver em supermercados ou mercadinhos, ela não pode perder espaço para a circulação de seus clientes. O local precisa ter fácil acesso e área para que todos os itens sejam facilmente visualizados.

Independente do local, os pães devem estar devidamente identificados, com nome, peso, preço por quilo, preço do produto se estiver em embalagens, data de validade e as principais características de cada um deles – lembrando que os produtos devem estar separados por área e agrupados por seções.

O Brasil possui regras rígidas para a exposição dos pães. Eles não podem ficar expostos sem proteção, mas existem métodos para chamar atenção para esta área e ajudar na visualização. Aposte em uma iluminação adequada e convidativa para conseguir este efeito.

Confira mais algumas dicas que podem melhorar a exposição dos pães

5 - meio exposicao paes

  • A forma como o nome e preço será exposto é parte da identidade visual do estabelecimento. Algumas possibilidades são utilizar plaquinhas de giz, papel com clipe preso no produto, palito de churrasco enfiado no pão ou arame preso nele com o mesmo objetivo;
  • As mensagens passadas e a vitrine onde estão os pães têm que permitir uma interação com o cliente;
  • Promoções e degustações convidam o consumidor para o local;
  • Higiene é palavra de ordem – o ambiente precisa estar limpo e os pegadores dos pães também. Assim como as sacolas, que devem estar em local visível.

Outros Posts

Saboreando o Pão de queijo
21ago

Saboreando o Pão de queijo

A história De tradição mineira, estipula-se ter sido criado no século XVIII, porém, não se…

Pão de torresmo: reunindo o melhor de duas paixões
21ago

Pão de torresmo: reunindo o melhor de duas paixões

Duas delícias juntas só podem significar uma coisa: uma delicia ainda maior. O produto está…

Manual básico para proteger a sua marca online
21ago

Manual básico para proteger a sua marca online

A proteção online da marca é essencial para o sucesso futuro de qualquer negócio moderno.…