Produção de qualidade e baixo custo garantem melhor desempenho ao negócio

baixo custo

Pães congelados são a melhor opção para conseguir esse custo-benefício

 

O cálculo para conseguir um negócio de sucesso não é tão difícil. Baixo custo com bom faturamento é a matemática perfeita para o tão desejado lucro. Atingir essa equação, no entanto, pode não ser tarefa fácil. Ela exige regras, planejamentos e muito esforço.

Assunto que vem ganhando destaque nos últimos tempos, o empreendedorismo contempla diversas ações que visam alavancar negócios e seus resultados.

Empreender, por definição, é a capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios. Ou seja, transformar ideias em ações, sempre com um objetivo.

Então, se você tem o objetivo de melhorar o faturamento na sua padaria, mercearia, mercadinho ou outro estabelecimento que envolva a panificação, você está no lugar certo!

Confira no texto de hoje algumas dicas da Costa Lavos que podem te ajudar a alcançar melhores resultados.

 

A personalidade do seu estabelecimento

Antes de mais nada, é importante definir qual percepção você espera que seu cliente tenha do seu estabelecimento. Dessa forma, é possível criar um “padrão de comportamento” dentro do seu comércio, de modo a transforma-lo em um lugar que oferece produtos de qualidade e uma boa experiência aos clientes.

Portanto, o comportamento é parte fundamental.

  • É preciso se colocar na posição do outro;
  • Entender o que o cliente quer e o que ele precisa;
  • Respeitar a todos independentemente de quem seja;
  • Seja honesto com quem está ou tem interesse pelo seu estabelecimento;
  • Jogue limpo sobre preço e qualidade.

A qualidade dos produtos e o bom atendimento não podem ficar de lado, em qualquer que seja a situação e o negócio. Mesmo não chegando com o menor preço, tenha uma proposta justa e honesta para oferecer a melhor qualidade e garantia de bom relacionamento com os consumidores.

 baixo custo

Planejamento

Planejar o que quer para o negócio é outro passo essencial. Saber o que quer, quando quer e como quer é fundamental para executar um planejamento com sucesso. É importante que se pense para o hoje e a médio e longo prazo. Somente assim se prevê onde chegará, como e quando acontecerá, sempre agindo conforme os objetivos traçados no início do plano.

Para o seu planejamento é importante que você:

  • Crie metas de posicionamento e faturamento;
  • Estabeleça prazos para conclusão das metas;
  • Busque caminhos para concluir conscientemente esses objetivos;
  • Pense além do cotidiano, vislumbrando como será no futuro breve e até mais longínquo;
  • Mantenha a empresa resiliente e competitiva.

Investir em pães congelados pode garantir o melhor custo-benefício

São mais de 40 tipos de produtos congelados que a Costa Lavos oferece, entre pães, salgados, massas doces e várias outros com baixo custo de operação.

Com alimentos congelados, o varejista pode aproveitar sua equipe de padeiros e confeiteiros em tarefas mais minuciosas e efetivas ou, até mesmo, reduzir o quadro de funcionários, uma vez que não precisará se preocupar com a produção de pães, salgados e confeitaria no local de trabalho.

Sem cozinhas grandes ou equipamentos de produção, é possível customizar o estabelecimento para que o espaço seja melhor distribuído e aproveitado.

Dessa forma, é mais viável pensar no core business, ou seja, se preocupar com o funcionamento do negócio e não na produção dos produtos mais essenciais.

Equipamentos

Para evitar qualquer problema, as equipes de apoio estão sempre à disposição. No entanto, é melhor evitar qualquer tipo de situação que atrapalhe o desempenho do maquinário no dia a dia.

A dica mais importante é procurar não deixar nada em cima dos equipamentos, para não tampar a respiração deles. É preciso lembrar que existe uma chaminé na máquina e, muitas vezes, ela perde a respiração por conta disso, então, deixe-a sempre livre.

O equipamento também precisa ser higienizado rotineiramente para melhor funcionamento.

baixo custo

Produtos congelados são sinônimo de produtividade

Na conta para aumentar a lucratividade a produtividade é fator essencial. Ela oferece uma junção ideal: maior produção com menor custo. Portanto, otimizar processos pode ser a chave para resultados mais satisfatórios ao fim de cada mês.

Sem dúvida, toda empresa deseja (e busca) alcançar o maior nível de produtividade possível. Mas essa não é uma tarefa fácil.
Pesquisa do convênio ABIP/ITPC/Sebrae, demonstra que algumas padarias, por exemplo, possuem produtividade inferior ao que seria necessário. Desse modo, o faturamento médio do setor se encontra aproximadamente 17% abaixo do que poderia.

Desse modo, os produtos congelados podem fazer toda a diferença. Eles possuem grande contribuição do aumento da produtividade, proporcionando ao empreendedor novas possibilidades, que podem ser certeiras.

Alocação de recursos

Já falamos aqui sobre o core business, que é o “coração” do seu negócio. Com os produtos congelados fazendo parte do seu dia a dia é possível destinar recursos, que antes tinham destinos como pagamento de despesas, a uma série de investimentos interessantes.

Você pode deixar seu estabelecimento mais próximo daquilo que sempre sonhou, tornando seu ambiente mais agradável e alocando os recursos onde possa ter um retorno ainda maior.

Existem muitas possibilidades, como melhorias de estrutura, maior reconhecimento de funcionários, investimento em equipamentos fundamentais

Qualidade garantida

Ao levar os produtos congelados para a sua padaria, mercearia, mercadinho ou outro estabelecimento que venda alimentos, você leva também a confiabilidade da empresa que os produz.
Uma estrutura completa dedicada à produção destes produtos acaba garantindo a qualidade deles. Desse modo, além de economizar tempo e dinheiro, é possível oferecer produtos de confiança para sua clientela.

Além disso, também é possível expandir o portfólio, tendo em sua vitrine as mais diversas opções, de doces e salgados. Com isso, é possível, além de focar no que você tem de melhor, agradar diversos públicos diferentes.

A Costa Lavos

Por mais que a ideia de empreendedorismo como é tratada recentemente seja bastante atual, a Costa Lavos já oferece a possibilidade de padarias e outros estabelecimentos trabalharem com produtos congelados há um bom tempo.
Desde a década de 80 dedicada à fabricação e distribuição destes produtos, atendemos os mais diversos clientes, proporcionando praticidade, economia e qualidade para o seu dia a dia.

Portanto, se você deseja levar os produtos congelado para dentro do seu negócio, melhorar seus resultados e oferecer alimentos de qualidade para seus clientes, conte com a gente! Acesse o nosso site e conheça todos os nossos produtos!