Descubra como acompanhar as principais tendências nos negócios e transformar seu negócio em uma padaria moderna
Há uma tendência natural de considerarmos as padarias lugares tradicionais. Muitos destes estabelecimentos, de fato, possuem tradição, que pode ser resultado de diferentes fatores, como bom atendimento e receitas saborosas. Porém, com a grande ascensão da inovação e tecnologia na vida das pessoas, o conceito de “tradicional” das padarias vem dando espaço a características e abordagens mais modernas.
Veja no texto de hoje 3 formas de inovar em seu estabelecimento, aproximando-se do conceito de padaria moderna.
Índice
Facilite a vida do cliente
Vivemos uma época de praticidade, onde o tempo possui cada vez mais valor. Portanto, facilitar a vida dos seus clientes dentro do seu estabelecimento é fundamental.
Nos EUA já são comuns as balanças e caixas para autoatendimento. Eles são feitos para que as pessoas possam usá-los de maneira instintiva e prática, além de serem uma ótima alternativa para redução de filas nos caixas convencionais.
Além disso, você também pode facilitar as coisas para quem não está na sua padaria. Oferecer serviços de delivery é uma ótima opção para atender as pessoas que não querem sair de casa.
Por fim, estar presente em aplicativos como o iFood também é importante, isso porque, além de oferecer praticidade, concretiza-se a imagem de uma padaria moderna.
Se preocupe com a qualidade de vida dos clientes
Cada vez mais as pessoas buscam alternativas mais saudáveis e sustentáveis para se alimentar.
Então, para atender essa demanda, é preciso estar atento às tendências e preparado para suprir as necessidades de seus clientes.
Produtos veganos são cada vez mais procurados, bem como os sem glúten e sem conservantes.
Dê aos seus clientes a opção de se alimentarem de forma saudável através do seu estabelecimento.
Aposte em produtos gourmet
Muito se fala sobre uma “gourmetização” desenfreada de coisas simples, como um hot dog. Mas a proposta não é essa.
Hoje em dia é necessário ter uma visão além do básico. Por isso, oferecer opções pouco mais requintadas pode ser um movimento inteligente. E não é necessário exagerar. É possível buscar opções que se adequem ao seu negócio. Por exemplo, se sua padaria já possui um ar mais requintado, você pode oferecer vinhos e frios selecionados. Por outro lado, uma padaria mais simples pode oferecer mais opções de lanches para café da manhã e café da tarde.
Uma padaria moderna
Por definição, a palavra “moderno” diz respeito a algo novo, recente, do tempo presente. Portanto, podemos dizer que um estabelecimento moderno é aquele que traz para seu interior as boas novidades do mundo, que podem melhorar seus resultados.
A partir da década de 90, diversos estabelecimentos, diferentes de padarias, passaram a vender pães. Assim, então, surgiu a necessidade de apresentar diferenciais que mantivessem a fidelidade dos clientes. Ou seja, a necessidade de renovar o modelo de negócios fez com que as padarias deixassem de ser meras vendedoras de pão.
Além de se modernizar para os clientes, também existem muitas possibilidades de melhorar o dia a dia operacional do seu negócio. Produtos congelados, por exemplo, são uma ótima alternativa para redução de custos e melhor uso do espaço.
A Costa Lavos possui uma vasta gama de produtos, do clássico pãozinho francês até pães recheados, churros e salgados.
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