Preocupação com a saúde aumenta vendas de produtos com grãos integrais.
Uma das tendências do momento e que se ampliará num futuro breve é a preocupação das pessoas com a saúde e bem-estar. A mudança na alimentação já é uma realidade para muitos grupos de consumidores. Pois buscam produtos como grãos integrais mais naturais, com ingredientes saudáveis e que colaborem para uma melhora em suas rotinas.
Isso tem afetado diretamente as vendas de produtos industrializados, com conservantes e corantes, por exemplo. A busca por produtos mais saudáveis tem trazido reflexos para o setor de panificação e, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), no últimos tempos esse mercado de pães industrializados encolheu cerca de 5% em volume.
Segundo outros levantamentos do setor, 79% dos consumidores disseram em 2015 ter trocado sua alimentação por comidas mais saudáveis.
Pães integrais frescos
A Abimapi também percebeu que os clientes estão trocando esses pães industrializados por pãezinhos frescos, com uma alta média de 3% ao ano. E cada vez mais os pães integrais estão ganhando fatia nesse mercado. Com isso, se destacam mais que seus concorrentes com uma alta de 7% nas vendas em todo o Brasil.
É seguindo essa tendência e não querendo que seus parceiros fiquem para trás nessa corrida que a Costa Lavos oferece seu pão francês integral.
Muitos pães que se apresentam como integrais e não são de verdade. Diferentemente, os pães da Costa Lavos levam em sua composição grandes quantidades de grãos integrais. Portanto possuem maior teor de fibras e nutrientes.