Sobremesas com pão evitam desperdício e são boas opções de venda

Sobremesas com Pão

Pudim de pão e rabanada contam com receitas simples e resultados deliciosos.

Quando pensamos em alimentação devemos nos preocupar também em preparar pratos saborosos evitando desperdícios. Por isso, é muito importante que um comerciante que trabalhe com produtos que possam ser reaproveitados tenha essa atitude. As padarias, por exemplo, podem aproveitar um delicioso produto como o pão francês congelado para criar receitas especiais para seus clientes.

Muitas vezes, a fornada sai além do esperado e alguns pãezinhos podem sobrar durante o dia. No entanto, o que a princípio parece um verdadeiro desperdício pode ser transformado em mais sabor nas suas vitrines. Isso mesmo! O nosso delicioso produto congelado é ideal para integrar as mais variadas receitas. Por exemplo, as sobremesas com pão, que fazem sucesso nas mesas.

Então, não se desespere e quando isso acontecer, pense em alternativas para salvar esse alimento tão amado por todos e faça sucesso com as suas vendas. Para ajudar você, separamos duas opções de sobremesas com pão para surpreender a sua clientela. Veja a seguir:

Pudim de pão

Pudim de Pão

Conhecida por ser uma sobremesa simples e muito gostosa, o pudim de pão utiliza pães amanhecidos em sua receita, além de ovos, leite e açúcar.

Ingredientes:

3 ovos inteiros

1 colher (sopa) de margarina

1 xícara de açúcar cristal

2 1/2 xícaras (chá) de leite

2 pães francês amanhecidos

Calda:

1 1/2 xícara de açúcar cristal

Modo de preparo:  

Tudo deve ser batido junto no liquidificador e transferido para uma assadeira com açúcar já caramelizado. Depois que isso for feito, a assadeira deve ser levada ao forno em banho-maria por 25 minutos. Após isso, o pudim é retirado e recebe um pouco de canela polvilhada. Algumas pessoas gostam também de acrescentar castanhas, frutas secas ou até mesmo uma bola de sorvete de sua preferência para servir essa sobremesa tão gostosa.

Rabanada

Apesar de ser tradicionalmente caracterizada como uma das sobremesas típicas do Natal, as deliciosas rabanadas podem e merecem ser consumidas durante todo o ano.

Veja a receita completa:

Ingredientes:

2 pães francês amanhecidos

3 ovos

3 xícaras (chá) de leite

4 colheres (sopa) de leite condensado

Açúcar a gosto

Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Para preparar as rabanadas, basta cortar o nosso saboroso pão francês em fatias médias, passá-las em uma mistura com leite e leite condensado e, em seguida, em outra mistura com os ovos batidos e um pouco de canela. Após este processo, as rabanadas devem ser fritas em óleo quente até ficarem com aspecto dourado. Quando forem retiradas do fogo, o excesso de gordura deve ser retirado com a ajuda de um papel toalha para que seja polvilhada uma boa porção de açúcar com canela.