Salgados: Aumente o faturamento da sua padaria

salgados croissant presunto queijo

Lanches salgados sempre estiveram no dia a dia do brasileiro, seja no meio do caminho para o emprego ou até como almoço improvisado, é um dos produtos que mais se popularizou com as tendências de alimentação gourmet nos últimos anos.

 Alta lucratividade, popularidade, personalização e comodidade – se procura alguma dessas características, veja quais os benefícios de se comercializar salgados em sua padaria.

Antes vistos como comida de boteco, gordurosa e de baixa qualidade, os petiscos agora são o tema principal de diversas lojas, franquias de sucesso e virais – diversos modos de se preparar, recheios criativos e formatos diferenciados. A criatividade nas receitas ajudou a mudar a imagem dos salgados, que agora fazem parte de grandes eventos de caráter refinado, como casamentos, formaturas, workshops e reuniões.

Se você se interessou por esse potencial mercadológico, vamos te mostrar como você pode começar a vender na sua padaria e como lucrar com este novo produto.salgado-croissant-frango

Se você já vende, mas não vê grande lucratividade, saiba que o mercado mudou bastante – salgados de baixa qualidade não vão ser mais lucrativos do que já eram antigamente, não há potencial de crescimento neste cenário, porém, as últimas tendências têm nos mostrado que, para produtos gourmet, há muito espaço lucrativo inexplorado.

Com um grande aumento de fornecedores de salgados congelados, não tem desculpa: há produtos prontos e congelados, em diversos tamanhos, customizações e recheios criativos e muito lucrativos. O segredo é saber encontrar o fornecedor que possua qualidade.

Antes de começar a vender lanches congelados, pesquise – pergunte aos seus clientes, visite outras padarias e veja quais os salgados que mais saem e comece a investir neles; quando adquirir experiência, tente novos salgados. Veja qual é o público que mais se interessa pelos seus salgados na região – pode-se vender para o consumidor da sua padaria em unidade ou caixas e até para eventos, em grandes quantidades.

Conheça o seu público – saiba se ele prefere comer croissant ou pão de frios, se os seus consumidores possuem uma preferência e os eventos possuem outra, sempre tente atender à demanda de maior lucratividade. Não basta investir em salgados, os salgados de maior qualidade atendem um público que se importa menos com o seu preço e muito mais com o seu sabor, qualidade e aroma.

Se você deseja procurar por si mesmo, as notícias sobre franquias de salgados de copo, salgados finos gourmet e fornecedores de salgados de sucesso são inúmeras – o apelo ao nosso amor nacional pelos salgados é um importante elemento para a lucratividade do seu empreendimento.

Venha conhecer a nossa linha de salgados congelados, prontos e padronizados com qualidade Costa Lavos: vendemos croissant, pão de frios e baguete folhada recheada – uma boa opção para aqueles que querem evitar salgados fritos e revender produtos de qualidade, práticos e lucrativos.