Revelando o sonho

A bola de Berlim, popularmente conhecido por “sonho” no Brasil, estima-se que foi inventada por volta de 1756, com a Prússia, atualmente conhecida como Alemanha, prestes a ser invadida, o general Frederico, o Grande, mandou todos os homens disponíveis irem a campo de treinamento para poder defender a cidade, entre eles tinha um ajudante de padeiro que foi selecionado para auxiliar na artilharia com as balas de canhão. Após avaliarem ele como inábil para tarefas na guerra, o mandaram de volta para casa, onde ele aproveitou a experiência adquirida para criar um novo tipo de pão, acrescentando ovos, manteigas e um recheio, além de fritar no óleo. Fazendo-se assim o Berliner.

Sonhos pelo mundo

Utilizando a base do Berliner, países mundo a fora foi ganhando variações da forma de ser feito e em seu nome. Na própria Alemanha você vai encontrar o mesmo doce por mais de um nome. Segue alguns deles:

  • Em Berlim, na Alemanha, é conhecido por Berliner Pfankuchen (bolo berlinense de frigideira), Berlliner Ballen (bola de Berlim), ou só Berliner.
  • Em alguns pontos da sul da Alemanha e na Áustria pode se encontrar por Krapfen
  • Nos países de língua inglesa na Europa, é encontrado por doughnuts.
  • Já no Estados Unidos eles chamam de Bismarcks, lembrando que lá existe a rosquinha recheada, comumente conhecida como “donuts”
  • Chegando na América do Sul, é denominado como borlas de fraile.
  • E no Chile, chamam de Berlines.

Sonho Costa Lavos

Independente do nome que prefere chamar, os nossos sonhos congelados são todos macios, saborosos e de fácil manuseio para o consumidor final. Conheça nossas embalagens comercializadas com 5kg (fracionados em dois pacotes de 2,5kg cada).

Mais informações em nosso site. http://costalavos.com.br/