Pão de leite é boa opção na hora de equilibrar a dieta infantil

dieta infantil

Ele é um sucesso entre as crianças, mas precisa ser dosado nas porções corretas

 

Apesar de algumas pessoas colocarem o pão como vilão da dieta, por possuir alto índice calórico, ele é um alimento amigo para o controle de nutrientes no corpo. Para equilibrar uma dieta infantil, ele é um grande parceiro, além de ser uma delícia.

O pão que faz maior sucesso entre as crianças é o pão de leite. Por ser mais molinho, é de mais fácil ingestão e digestão. Ele é fácil de morder, não incomoda na fase de troca dos dentinhos e ainda é bem versátil.

Com ele, é possível fazer inúmeras opções de lanches e até outros pratos mais ricos do ponto de vista nutricional, onde ele é o chamariz para os pequenos.

 

Conheça os pães da Costa Lavos

 

Nas padarias, vale a pena investir nesse foco e mostrar para os pais como é importante levar um pão de leite para os pequenos. Uma área destinada à dieta infantil também pode ser uma boa ideia. Nela, os pães merecem destaque.

 

Visão nutricional
dieta infantil

Como as crianças gastam mais energia, precisam de alimentos ricos em nutrientes para recuperarem as calorias perdidas. Alimentos saudáveis e que dão energia devem fazer parte da dieta, a começar pelo café da manhã.

Pular o café, comer pouco ou comer errado podem ser um problema ao longo do dia dos pequenos. Eles podem sentir fraqueza ou não ter energia suficiente para tantas atividades que assume no dia a dia. Isso pode até mesmo prejudicar no desempenho escolar.

O pão pode ser o protagonista do café da manhã e, ao lado do leite, forma a combinação perfeita. Um pão de leite, macio e atraente, convence as crianças e oferece os nutrientes necessários. Já o leite fornece a quantidade certa de cálcio. Esse “casal” principal do café da manhã ainda pode vir acompanhado de frutas, iogurtes e cereais integrais.