Pão de queijo agrada todas as faixas etárias

Pão de queijo

Produto é muito procurado em padarias e mercados

Popularmente conhecido por ser mineiro e conter uma massa deliciosa e cheia de sabor, o pão de queijo é uma verdadeira paixão em todo o país e é sempre muito procurado em padarias e mercados. O mineirinho, que também está entre os produtos Costa Lavos, foi criado em Minas Gerais no século XVIII por cozinheiras de fazendas.

Segundo relatos, elas utilizavam em suas receitas de pães a farinha de mandioca, trazida pelos portugueses. E quando cozinhavam para seus patrões, misturavam ao polvilho os queijos que sobravam para não endurecer. Na época, era costume pegar um pedaço desta mistura e comer logo após as refeições. Com o tempo, as cozinheiras foram unindo o leite e os ovos à receita e levando ao forno, criando assim o famoso pão de queijo.

No entanto, vale destacar que sua popularização só ocorreu em 1950, junto com as broas, bolos e biscoitos. Assim, a partir desta década a delícia passou a ser consumida no país inteiro.

Atualmente, o produto é cada vez mais consumido e apresenta variações deliciosas para deixar o que já era bom ainda melhor. Na Costa Lavos temos o pão de queijo tradicional e os recheados nos sabores Requeijão, Calabresa ou Frango. Eles estão disponíveis em gramaturas de 10g, 20g ou 90g e em embalagens com 2kg ou 4kg.

Pão de queijo quentinho

Apesar de ser tradicionalmente mineira, o Brasil todo ama essa receita! Sempre bem procurada em padarias, mercados e diversos comércios do ramo alimentício.

Não importa o lugar, o que vale é que o sabor inconfundível do pão de queijo é capaz de transformar um simples café da tarde, por exemplo, em um momento mais que especial. Então se você também ama um bom pão de queijo conheça as opções congeladas que oferecemos e aproveite as dicas de acompanhamentos que separamos para você:

Pão de queijo com café

Pão de queijo com café

Nada melhor que unir duas paixões nacionais em um só momento. A combinação entre pão de queijo e café é como um casamento perfeito. Se for acompanhado de uma boa conversa, torna-se ainda mais inesquecível.

Pão de queijo com doce de leite

A deliciosa mistura entre os sabores doce e salgado garante uma experiência maravilhosa! Para saborear, você pode colocar o doce de leite tanto dentro, quanto fora do pãozinho.