Sem desperdício: pão de alho e bolo de miolo com pão de leite

Receitas novas ajudam a aproveitar melhor todos os pãezinhos

 

Para evitar qualquer tipo de desperdício, nós estamos sempre preocupados em reaproveitar todos os nossos pães com novos produtos. Dessa forma, seu estabelecimento terá sempre novas opções e seus clientes ou consumidores vão adorar a ideia de ter mais delícias para aproveitar. E que tal incluir um pão de alho nessa lista?

O pão de alho é o queridinho dos churrascos, mas também tem aparecido nas mesas de aperitivos com mais frequência. A delícia está ganhando espaço na mesa brasileira e é muito fácil de fazer. Normalmente, ele é feito com pão francês ou baguetes, mas o pão de leite também é um boa opção para aproveitar o pão de alho.

Outro prato gostoso feito com o mesmo pãozinho é o bolo de miolo. As receitas estão aqui abaixo.

 

Pão de alho

 Ingredientes

Pão de leite duro

Manteiga

Alho

Salsinha a gosto

Pimenta a gosto

Modo de preparo

Corte as fatias de pão apenas até a metade dele, sem separá-las por completo. Derreta a manteiga, pode ser até no micro-ondas até ela ficar líquida. Misture a manteiga com os alhos amassados, a salsinha já picada e um pouco de pimenta. Passe a mistura no pão deixando cada fatia bem untada. Cuidado sempre para que as fatias não se soltem.

Cubra o pão com papel-alumínio e leve-o ao forno preaquecido a 160 graus. Deixe assar por 6 minutos, mais ou menos. Tire o papel-alumínio e deixe o pão por mais cerca de 5 minutos no forno até ficar douradinho.

 

Bolo de miolo de pão

Miolos de pães

Queijo ralado

Leite (ou leite de coco)

Manteiga

Ovos inteiros

Sal a gosto

Farinha para untar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando o pão por último, para a mistura ficar mais uniforme. Quando formar uma pasta quase líquida, a mistura está pronta.

Coloque toda a massa em uma assadeira untada com a manteiga e um pouco de farinha para garantir que não irá grudar. Leve ao forno preaquecido a mais ou menos 150 graus. Deixe assar até que a massa esteja consistente e bem douradinha.