Saiba como expor os pães para atrair os clientes

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Os pães em uma boa vitrine e na disposição correta faz a diferença

Um bom visual representa grande parte do processo de decisão de compra do consumidor. No caso os pães, o cheirinho característico consiste em outra parcela na hora da compra, mas caprichar na aparência do estabelecimento na disposição dos produtos pode dar uma força para levar o cliente até a padaria.

Se atente aos detalhes:

Os detalhes já podem começar do lado de fora, afinal, se lojas de roupa e sapato têm vitrines com seus produtos expostos já nas ruas ou corredores de shoppings e galerias, por que uma padaria não pode?

Tomando os devidos cuidados de conservação e seguindo as regras da Vigilância Sanitária, é possível fazer uma bonita vitrine para que os clientes conheçam seu leque de produtos e já se interesse antes mesmo de entrar no local.

Se a panificadora estiver em supermercados ou mercadinhos, ela não pode perder espaço para a circulação de seus clientes. O local precisa ter fácil acesso e área para que todos os itens sejam facilmente visualizados.

Independente do local, os pães devem estar devidamente identificados, com nome, peso, preço por quilo, preço do produto se estiver em embalagens, data de validade e as principais características de cada um deles – lembrando que os produtos devem estar separados por área e agrupados por seções.

O Brasil possui regras rígidas para a exposição dos pães. Eles não podem ficar expostos sem proteção, mas existem métodos para chamar atenção para esta área e ajudar na visualização. Aposte em uma iluminação adequada e convidativa para conseguir este efeito.

Confira mais algumas dicas que podem melhorar a exposição dos pães:

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  • A forma como o nome e preço vai se exposto é parte da identidade visual do estabelecimento. Algumas possibilidades são utilizar plaquinhas de giz, papel com clipe preso no produto, palito de churrasco enfiado no pão ou arame preso nele com o mesmo objetivo;
  • As mensagens passadas e a vitrine onde estão os pães têm que permitir uma interação com o cliente;
  • Promoções e degustações convidam o consumidor para o local;
  • Higiene é palavra de ordem – o ambiente precisa estar limpo, os pegadores dos pães também, assim como as sacolas, que devem estar em local visível.