3 dicas para servir o melhor pão francês para o seu cliente

Dicas para pão francês no mercado

Cuidados com o produto e com a temperatura são fundamentais

Quem diria que uma deliciosa mistura de água, farinha de trigo, sal e fermento se tornaria um dos elementos mais antigos e tradicionais da história da gastronomia?

O pão é um dos alimentos mais antigos da humanidade e apesar de ter um preparo simples, exige trabalho e experiência, pois representa a cultura de diversos povos. Estudiosos e especialistas da área da panificação contam que o pão é produzido há pelo menos 10 mil anos e veio ao Brasil através dos portugueses.

Hoje, ele está mais moderno e se apresenta em diversas formas. No entanto, o pão francês é uma preferência nacional.

O alimento com miolo macio e farto e com casquinha crocante é ideal para café da manhã, lanches variados e até mesmo refeições mais completas. Por isso, sua procura é tão alta e é tão importante ter e oferecer o melhor produto para o seu cliente.

Aqui na Costa Lavos garantimos a qualidade dos nossos pães congelados, mas para se certificar de que eles estão perfeitos para serem comercializados, você precisa tomar alguns cuidados especiais na hora de assar. Para ajudar você, separamos 3 dicas infalíveis que vão te ajudar a oferecer o melhor pãozinho para seus clientes. Confira a seguir:

Bandeja com vários pães

1. Limpeza e organização

Garanta que o seu local de trabalho esteja sempre limpo. Um local organizado e bem arejado passa mais confiança para sua clientela. Além disso, trabalhe com utensílios de qualidade e tenha sempre bons instrumentos necessários para assar e servir o pão.

2. Atenção às especificações

Primeiramente, verifique a integridade das embalagens da Costa Lavos, que devem estar lacradas quando forem entregues.

Respeite sempre a rotação PEPS (o Primeiro que Entra é o Primeiro que Sai) e fique atento às especificações de cada produto, pois cada pão francês tem seu processo.

3. Temperaturas

Faça sempre a manutenção dos seus dos freezers e das câmaras de congelamento para que funcionem a -18º C.

Lembre-se sempre que o forno deve ser pré-aquecido de 180º a 185º e que o tempo para assar varia de 15 a 18 minutos. Adicione a aplicação do vapor e após sair do forno. Logo depois coloque a assadeira em um carrinho em local ventilado e com baixa temperatura para craquelar.