Desvendando a Minibroa

Tradição e um sabor incomparável, a minibroa, ou a broa, é caracterizada pela sua crocância externa e maciez interna, mas afinal, vocês sabem de onde vem a broa?

     mini broa   Há diversas suposições de como se inventou a minibroa e como ela chegou ao Brasil. Sua invenção data de muitos anos atrás, na Idade Média e era nada mais que um pão do dia a dia da população simples portuguesa, naquela época chamada de “boroa”. Foi só em torno de 1500 que com a expansão marítima portuguesa o milho chegou à Europa e com o tempo, e para nossa alegria, os portugueses passaram a colocá-lo em muitas receitas tradicionais, assim, inventando a minibroa de milho como conhecemos hoje, tornando-se uma comida adorada até pelos monarcas.

      Não demorou para que com a vinda dos portugueses a broa se populariza-se pela região, em especial em São Paulo e em Minas Gerais, na região de Caxambú, dando origem a famosa minibroa caxambú, ou muito conhecida também por cavaca, com a adição de fubá, erva-doce e às vezes um toque de limão.

       A minibroa é uma das receitas mais versáteis que conhecemos: que tal uma versão doce, salgada, com ervas, vegana, sem glúten, cítrica ou ainda minibroa congelada?! A criatividade não tem limites quando se trata de fazer misturas deliciosas com a minibroa.

      Desde as misturas mais tradicionais, os portugueses adoram colocá-la junto de um bom prato de bacalhau, ou ainda remetendo épocas difíceis em Portugal, a Sopa do Cavalo Cansado, com pedaços de broa mergulhados em vinho verde tinto, com açúcar salpicado por cima, ou ao invés de açúcar, um pouco de azeite. Já para os mineiros, bom mesmo era apreciar a minibroa com um grande pedaço de queijo ou goiabada (pode ser até os dois juntos!).

       Para os mais modernos, que sempre querem inovar, ainda é possível tentar receitas de broas recheadas com creme de cacau e avelã, ou ainda goiabada, lhe dando aspecto de cookie. Mas nada melhor que aquela clássica minibroa para o café da manhã ou café da tarde.

      Depois de saber de todas essas possibilidades deliciosas como não querer um pouco de minibroa no seu dia a dia?! Com praticidade e sem perder a qualidade, e sabor marcante, você pode encomendar minibroas congeladas para seu estabelecimento. Esta opção vem ganhando espaço nas padarias e minimercados de todo o Brasil! Não precisa abrir mão da qualidade e do sabor para reduzir os custos e levar o melhor para seus clientes.

        A Costa Lavos vem como uma alternativa para aqueles que procuram uma fábrica de minibroa, trazendo benefício não apenas para sua padaria, mas também para os consumidores. Se permita desvendar esta comida cheia de tradição, sabor e possibilidades!

Entre em contato com a Costa Lavos e saiba mais como comprar as minibroas congeladas, na versão tradicional e também na versão caxambú.
Cadastre-se, envie-nos um e-mail em contato@costalavos.com.br ou ligue para (11) 2722-0243.