Croissant congelado: uma alternativa saborosa

croissant congelado

Conhecido em muitos países, o croissant, na tradução para o português chama-se “crescente”. Um dos salgados queridinhos dos brasileiros, que e tem características bem particulares e saborosas.
Não se sabe ao certo a história da origem. Enquanto alguns dizem ser uma criação dos franceses, outros afirmam que foram padeiros de Budapeste os responsáveis pela criação da receita.
No entanto, independente de sua origem, é certo de que este salgado se popularizou de forma intensa pelo Brasil. E, sem dúvidas, o brasileiro deu o seu toque de sabor na receita, a deixando ainda mais atraente.
Cada vez mais, os produtos congelados vêm se destacando em padarias, mercados e etc
Dentre eles está o croissant congelado, que reúne o sabor e a reputação do salgado com muita praticidade para os comércios.
Conheça hoje um pouco mais sobre a história do croissant, e veja também mais detalhes sobre o croissant congelado e algumas opções de sabores disponíveis no mercado.

A possível origem do Croissant

A história mais consistente narra que um grupo de padeiros austríacos, em 1686, durante a guerra com a Turquia, ouviu certa noite turcos cavando um túnel sob a cozinha do acampamento. Isso, provavelmente, para atacá-los desprevenidos. Como prêmio, receberam o privilégio de criar uma pastelaria no formato do desenho da bandeira turca. Uma lua crescente, para comemorar a vitória. Originalmente, sua massa era mais densa e semelhante à de um pão. Foi somente a partir de 1900 que um criativo padeiro francês alterou a receita, tornando a massa mais leve e folhada.

Croissant congelado

O Croissant Congelado

A partir da necessidade de reformular seus negócios e da busca por economia e praticidade, muitos empreendimentos vêm aderindo o uso de produtos congelados em seu portfólio. Isso porque eles trazem uma série de benefícios.
Para começar, os produtos congelados acabam com a necessidade de produção. Portanto, há uma grande economia com máquinas e mão de obra.
Consequentemente, sem as máquinas, os estabelecimentos podem rearranjar o seu espaço de trabalho e a área de circulação dos clientes.
O croissant congelado, especificamente, é de fácil preparo. Ele só precisa ser assado e colocado na vitrine.
Por ser um queridinho do brasileiro, ele possui um alto nível de rotatividade, e agrada diversos tipos de pessoa.
Com o croissant congelado os estabelecimentos têm a possibilidade de economizar e oferecer um produto saboroso e de alta qualidade aos seus clientes.

Sabores do Croissant Congelado

Como dito no início do texto, o croissant foi evoluindo ao longo do tempo. Além de estar disponível na opção congelada, ele possui diversas opções de recheio, como:

  • Croissant de Calabresa;
  • Croissant de Frango com Requeijão;
  • Croissant de Presunto e queijo;
  • Croissant de Pizza;
  • Croissant de Chocolate;

Croissant Congelado Costa Lavos

A Costa Lavos fornece produtos congelados para padarias desde a década de 80. Além de padarias, a empresa também atende mercados, hortifrutis e vários outros estabelecimentos. A empresa está em constante evolução. Ao longo dos anos ela expandiu sua produção e contará em breve com mais uma unidade fabril.
O croissant congelado da Costa Lavos pode ser encontrado em todos os sabores citados acima, e é produzido com muito carinho e qualidade para agradar os seus clientes.
Para conhecer mais sobre os produtos congelados da Costa Lavos, acesse o nosso site!