Conheça os 3 principais mitos sobre o pão

Pães

Ganho de peso e prejuízo para a saúde estão entre as questões esclarecidas

Sem dúvida, o pão francês é preferência nacional quando o assunto é pão. Com seu miolo macio e a casquinha crocante e dourada, o alimento é perfeito para o café da manhã e lanches da tarde. Mas, ele também pode combinar com pratos de outras refeições como almoço e jantar. Porém, existem alguns mitos sobre o pão. Por isso, no texto de hoje, iremos esclarecer alguns deles para que você venda esse produtos com mais confiança e conhecimento.

Não se sabe quando eles surgiram, mas os mitos sobre o pão existem até hoje trazendo inverdades sobre essa delícia, que combina com tantos recheios e receitas. Confira os principais deles:

Glúten do pão prejudica a saúde

De fato, o glúten é uma das proteínas que está no trigo e é o responsável por promover toda aquela maciez nos pães. Mas, ao contrário do que muitos comentam, ele não faz mal à saúde e nem atrapalha as dietas de perda calórica.

De acordo com nutricionistas, a proteína não é indicada apenas para os celíacos, que são aqueles que possuem intolerância ao glúten. Nestes casos, é preciso evitar a substância para não sofrer reações alérgicas. No entanto, fora nessas situações, o consumo em quantidades adequadas é liberado para todas as pessoas.

Pães

Pão engorda

Esse é um dos maiores mitos sobre o pão que merece ser esclarecido. No entanto, primeiramente, é sempre bom lembrar que qualquer alimento em exagero pode provocar o aumento de peso. Então, é fácil concluir que o problema em si não é o pão, mas sim o consumo exagerado de algo. Por isso, o ideal é comer com moderação e sempre respeitando os horários adequados. Porém, de acordo com especialistas, uma dica é válida: o pão integral é uma ótima opção para quem procura um lanche mais leve e com maiores quantidades de minerais, vitaminas e fibras.

Causador de inchaço

Não existe uma única causa para o inchaço. Por isso, é até injusto jogar essa culpa no pão. O que pode acontecer é que alguns ingredientes utilizados no preparo deste ou de outros alimentos podem inchar pessoas mais sensíveis a algumas substâncias, como a farinha, por exemplo. Mas, isso varia de acordo com o organismo de cada pessoa.

Gostou do nosso texto dos mitos sobre o pão? Então continue de olho em nosso blog, pois sempre postamos dicas e matérias para você!