Saiba como vender mais durante o Halloween e outras datas comemorativas

Receitas de Halloween

Decoração temática e produtos personalizados são atrativos e essenciais

O Halloween é uma festa comemorada todo ano no dia 31 de outubro. Realizada na véspera do Dia de Todos os Santos, a data é mais um motivo para pensar em maneiras de lucrar de forma criativa e deliciosa. De fato, a festa é mais tradicional em outros países. Mas, de uns tempos para cá, o Brasil vem aderindo a comemoração que pode dar um toque inusitado nos comércios, chamar a atenção dos clientes e por consequência vender mais. Por isso, hoje queremos te dar algumas dicas de como faturar nessa e em outras datas comemorativas do calendário. Confira a seguir:

Faça produtos personalizados

Conforme já citamos, o Halloween é uma ótima oportunidade de desenvolver produtos divertidos e criar mais oportunidades para uma padaria ou mercado. Por isso, é importante entrar com tudo no tema e investir na decoração do local. Da mesma forma, é essencial criar produtos que unam sabor e identificação com a data. Assim, as pessoas sentem-se atraídas pelo produto e surpresas por sua qualidade.

Para uma padaria, por exemplo, as dicas de pratos criativos temáticos são: lanches divertidos com o pão francês Costa Lavos, bolos de abóbora, biscoitos confeitados e recheios e decorações para as massas doces que imitem teias de aranha, múmias, caveiras e bruxinhas.

 

Receitas de Halloween

Ofereça experiências

Sem dúvida, os clientes prezam por atendimento em todas as suas compras. Pensando nisso, é importante que o comerciante esteja sempre preocupado em oferecer algo a mais para eles. As datas comemorativas são ótimas chances de aproximar o relacionamento da empresa com seu público e, claro, conseguir vender mais. Isso pode ser feito através de promoções ou até mesmo de ações simples que podem fazer a diferença, como degustações. Durante o Halloween, a dica é criar algum recheio diferente com um nome temático, preparar uma cesta decorada e deixar para que o cliente experimente a receita única da data. Essa tática pode ser aplicada também no Natal, com rabanadas. Já na Páscoa, com a união do chocolate nos pães ou rosquinhas, e em outras ocasiões.

Aproveite a tecnologia

A tecnologia cresce a cada dia e um bom empresário deve saber utilizar isso a seu favor. Principalmente nas redes sociais, que são grandes vitrines das marcas que visam vender mais. Por isso, a dica é investir em divulgação, promover sorteios e mostrar que a empresa está comemorando essa data de uma forma especial. Isso faz com que o público lembre da marca quando for comprar algo para uma festa, por exemplo. Além disso, é através de ações como essa que os clientes podem interagir com as publicações que gostaram e até compartilhar com outras pessoas.