Como aumentar os lucros da sua padaria

Para se adaptar à recessão, aumentar os lucros, reduzir a equipe e o tempo de produção, padarias estão adotando o uso de pães congelados.

Parece a solução para todos os problemas de qualquer dono de padaria: contratar um fornecedor de pães congelados – o processo se baseia em apenas descongelar, esperar o fermento fazer efeito e assar; não há necessidade de uma equipe de profissionais, diversos equipamentos e se preocupar com matéria-prima.
A “solução miraculosa” não é nova – na verdade, existe a mais de dez anos – mas só agora, com um grande aumento de fábricas de pães congelados, que se tornou comum o uso de produtos congelados. Sua popularização está tomando grandes proporções, principalmente em pequenas e médias padarias, que procuram uma solução para se adaptar à crise financeira do país.
Através de um processo de ultracongelamento, que proporciona ao pão uma temperatura média de -40C, uma das melhores técnicas para preservar a qualidade do produto, fábricas de pães congelados estão conquistando o mercado.
Mas o que esse cenário traz de mudanças para as padarias de hoje em dia?
Bem, as vantagens são vistas a curto e longo prazo: com a falta de profissionais de panificação e confeitaria nos últimos anos, a redução de necessidade de profissionais é bastante significativa, além de não precisar de capacitação específica para operar os fornos, o próprio empreendedor pode operar, poupa-se tempo com a contratação de colaboradores, administração, compra de matéria-prima e muitas vantagens secundárias: agora o empreendedor pode passar mais tempo com a administração do seu negócio.
O uso de pães congelados reduz até 90% dos custos com máquinas e equipamentos de preparo e até 70% do espaço que as máquinas precisariam para processar o produto. Reduz-se o risco de ações trabalhistas e de colaboradores terem comportamentos que prejudiquem a sua marca, além da eliminação de custos de manutenção, seguros e depreciação do maquinário.
Não há gastos com o desperdício de matéria-prima e menor chance de ter que lidar com a sobra de produtos – contratando um fornecedor de pães congelados, você pode ter pães quentinhos de meia em meia hora.
Com os fornecedores de pães congelados, os seus produtos podem ser padronizados, sempre com qualidade e sem ter que se preocupar com a liga da massa.
Se você procura uma fábrica de pães congelados em São Paulo, venha conhecer os produtos da Costa Lavos: pães macios por dentro e crocantes por fora, com diferentes tipos de fermentação, para diferentes necessidades mercadológicas: rápida, lenta, tarde e manhã.
Além do pão francês congelado, temos a linha integral e o minipão francês, são gostosos de fazer e fáceis de vender!