Comidas congeladas fazem parte da rotina dos brasileiros

Comidas congeladas

O mercado alimentício de congelados no Brasil vem ganhando espaço no cotidiano das pessoas, pois oferece praticidade na hora de saborear uma alimentação saudável e com todos os sabores e propriedades nutricionais preservados.

Dentre as facilidades dos congelados, a economia é uma das que mais são levadas em conta pelos consumidores na hora de comprar suas refeições, ou até mesmo prepará-las. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), em parceria com as empresas Nielsen e Kantar Worldpanel, as idas aos supermercados tiveram uma queda de 4,3% em 2015, quando comparado a 2013. Isso se deve a uma das vantagens que as comidas congeladas proporcionam: programar refeições que você quer comer, em quantidades adequadas.

Com as refeições congeladas, não é mais necessário cozinhar todos os dias ou se deslocar a restaurantes para almoçar, por exemplo, já que você pode cozinhar em um dia todas as porções da semana inteira ou até mesmo comprar tudo pronto e só se preocupar em descongelar da maneira adequada.

Com este novo mercado em alta, outros setores alimentícios introduziram os congelados em suas empresas, como é o caso das padarias, que hoje em dia já podem comprar suas massas prontas e congeladas e só se preocupam em descongelar e assar, lucrando com a economia de tempo, mão de obra e com os desperdícios cortados.

E você, já comeu alguma comida congelada? Se nunca provou, precisa, pois a qualidade e o sabor vão te surpreender!