Cinco dicas de ações que farão suas vendas da Broa Caxambú alavancarem

Cinco dicas para alavancas as vendas – Broa Caxambú

Está pensando em compor seu catálogo de vendas e busca um produto que contribuirá com o lucro mensal e o poupará esforços e preocupações? Preparamos cinco dicas para você e seu negócio alavancar as vendas. Conheça alguns motivos pelos quais a Broa Caxambú é o produto perfeito para você ter mais sucesso em suas vendas.

Olfato:

Já reparou no cheiro que as broas liberam enquanto estão assando? O poder do cheiro ultrapassa limites silenciosamente sem que ao menos percebamos e essa estratégia é muito utilizada nos comércios, principalmente nas padarias. Uma pessoa pode sair de um estado triste para outro mais feliz com o gatilho de um simples cheiro agradável, por exemplo. Isso tem explicação cientifica: respiramos um aroma e prontamente uma mensagem é enviada ao nosso cérebro, mais especificamente dentro do lobo límbico, que controla nossas emoções e a percepção do cheiro.

Resumidamente, enquanto suas broas estão assando, o aroma emitido é extremamente agradável aos clientes presentes e o cheiro pode facilmente fazer que eles levem suas broas para casa. A estratégia, dentro da estratégia, é: asse suas broas em fração. Analise os horários de pico e as coloque para assar pouco tempo antes. Use este perfume a favor de suas vendas.

Cor e Contraste:

A Broa Caxambú tem um tom amarelado com um aspecto brilhoso em cima e no restante é sequinha. Além do sabor agradável, é esteticamente bonita e atrai muita atenção quando bem exposta. De acordo com pesquisas de psicologia das cores, 93% dos consumidores avaliam os aspectos visuais do produto.

Além de ter a função de chamar atenção, o amarelo está atrelado à indústria alimentícia, junto com o vermelho, logo há indução da fome. Pare e pense nas grandes marcas do ramo que notará a veracidade dessa informação. Aproveite a cor natural da broa e as exponha com um contraste ideal. Um expositor em tom vermelho queimado encaixaria muito bem, por exemplo.

Iluminação:

Nada vale caprichar na cor e contraste se não houver uma boa iluminação. Notada pela visão, ela tem um papel super importante na captação de nossa atenção.

Para deixar mais claro, vamos analisar juntos. Durante o dia, quando a iluminação natural é intensa, estamos no auge da atenção e concentração. Em contraponto, ao anoitecer, quando a ausência de luz é percebida, estamos em um ritmo mais lento e já sonolentos.

Como aplicar isso aos negócios? Simples: aplique uma boa iluminação em seus expositores e ambientes. Valorize as cores dos seus produtos, inclusive o tom amarelado da broa fica ainda mais bonito, valorizado e apetitoso com luzes também amareladas!

Degustação:

Com cores atraentes e luzes bem posicionadas, mais da metade do caminho já foi feito. Que tal agora tocar o sentido humano mais potente, quando falamos de comida? O paladar é a peça final e mais importante no processo. Se a pessoa ainda não conhece o sabor e se sentiu atraída pela broa, deixar pequenas porções à disposição para degustação a convencerá a comprar. Se já conhecer, com certeza também não resistirá e irá levar para casa para compor seu café da manhã ou lanche. Invista em degustações gratuitas. O retorno, na maioria das vezes, é garantido.

 

Comunicação:

Agora que a Broa Caxambú já conquistou sua clientela, é hora de trabalhar com toda comunicação visual possível para fixar o produto no subconsciente das pessoas. Para ser lembrado, precisa ser visto, então invista em banners, faixas e displays que exibam o produto para fixação de imagem.

 

Gostou de nossas dicas?

 

Conheça as broas congeladas da Costa Lavos. Além de ajudar em todos os pontos mencionados acima, você terá praticidade em sua produção, já que basta descongelar as broas e as colocar para assar. Entre em contato conosco no site (hiperlink: www.costalavos.com.br ) ou pelo e-mail: contato@costalavos.com.br e compre a Broa Caxambú para alavancar suas vendas.