10 pães no mundo que valem a pena serem provados

Viajar e conhecer novas gastronomias são experiências extremamente ricas e prazerosas ao nosso paladar e, até mesmo para nosso conhecimento cultural. Reunimos aqui dez tipos de pães no mundo todo. Se você gosta de pão e vive viajando, essas dicas são para você.

Bolo do Caco – Madeira

 

Levando farinha de trigo, fermento, água e sal em sua composição, o Bolo do Caco é um pão típico da Madeira, que pode ser consumido como entrada, acompanhamento ou iguaria principal. Sua fermentação ocorre em três dias e após esse processo, são formadas bolachas de aproximadamente três centímetros de espessura. Seu cozimento é feito sobre uma pedra de basalto, devidamente aquecida, até adquirir uma crosta fina, ligeiramente queimada. O Bolo de Caco é comumente utilizado na confecção de sanduíches com os mais variados recheios, tais como bifes, fiambre, peixe-espada, polvo, só para citar alguns.

 

 

Broa de Milho – Portugal

 

 

Com uma mistura de farinhas de milho e trigo ou milho, centeio e levedura, a Broa de Milho é um tipo de pão feito tradicionalmente em Portugal e na Galiza. Em solo brasileiro, o alimento chegou com os colonizadores portugueses, já que até então o item mais utilizado pelos índios na culinário era a mandioca. Harmoniza incrivelmente nos cafés da manhã ou tarde.

 

 

 

 

Mantou – China

 

 

Feito no vapor e possui aspecto úmido. Sua massa é preparada com arroz e combina com diversos tipos de recheio. É um acompanhamento presente na maioria dos pratos e pode ter diferentes formatos. É uma ótima opção para comer antes ou durante as refeições.

 

 

 

 

 

 

Anpan – Japão

 

 

Muito popular no Japão e vem ganhando forças aqui no Brasil. O anpan é extremamente macio! Com sabor adocicado, geralmente é recheado com anko (pasta doce de feijão vermelho), mas também há os recheios de gergelim e castanhas!

 

 

 

 

 

Butterzopf – Suíça

 

 

 

Massa doce, sovada, trançada e suíça – assim que se faz um Butterzopf, o pão mais tradicional dos alpes suíços! Mas não adianta só comer não, o gostoso é fazer a massa, trançar e passar a manteiga!

 

 

 

 

Brioche – França

 

 

Inchado, leve e feito com bastante manteiga e ovo, esse é o famoso brioche da França, um dos pães mais personalizáveis do mundo: com o passar dos séculos, em cada região da França a massa ganhou formatos e recheios diferentes. Tem para todos os gostos!

 

 

 

 

 

Dakos – Grécia

 

 

 

Todas as tardes, junto com cerveja ou chá, é servido o Dako na Grécia – conhecido como “O Pequeno Médico”, é considerado uma comida leve e tradicional, feita com a cevada da cerveja, tomate, queijo feta e azeite extravirgem.

 

 

 

 

 

Saltenha – Bolívia

 

 

 

Pãozinho recheado que parece um pastel, faz sucesso no mundo todo! De origem boliviana, tem sabor exótico e inconfundível, normalmente é acompanhado de recheios de carne, porco, frango ou soja.

 

 

 

 

 

 

Australiano – Austrália

 

 

 

Popularizado no Brasil por alguns restaurantes o Pão Australiano é feito principalmente de mel, chocolate em pó, fubá e açúcar mascavo, participando de diversas receitas australianas.

 

 

 

 

 

Bammy – Jamaica

 

 

É um pão muito conhecido por ser preparado fritando! Mas também há como prepará-lo no vapor. Ele é achatado e amarelado, crocante por fora e muito macio por dentro! Leva mandioca na receita, o que o deixa delicioso!